– Bom dia. Primeiramente, quero parabenizá-los por terem chegado até esta etapa do nosso programa. Sei o quanto os senhores se dedicaram para estar aqui. Em breve, vocês logo atuarão na área e espero que todos aqui sejam bem sucedidos.

   Na pequena sala, três mulheres e sete homens fitavam com seriedade o locutor.

   – Muito bem, há uma maleta em frente a cada um, juntamente com um busto humano. Peço que abram e tomem cuidado.

   Os novatos abriram cuidadosamente a pequena caixa preta e suas pupilas refletiram o brilho intenso das tesouras afiadas que se encontravam ali. Um novato se pronunciou:

   – Com licença, senhor, peço permissão para falar.

   – Permissão concedida.

   – Hoje aprenderemos técnicas de assassinato com tesouras?

   – Não, agente 008. O Serviço Piloto de Agentes tem a função de preparar um espião completo e diferente dos demais. Qual a finalidade de assassinar com tesouras quando temos facas, armas de fogo e muito mais?

   – Perdão, senhor, mas pensei que a tesoura seria útil para simular crimes passionais.

   – Entendo a questão, agente 008. Hoje vocês aprenderão uma técnica muito mais importante da espionagem, se tornarão exímios cabeleireiros e manicures!

   O silêncio da sala demarcava a ansiedade por mais informações.

   – Não parece óbvio? Onde as maiores fofocas ocorrem senão em um salão de beleza? Como vocês acham que o esconderijo do famoso traficante Zezinho da bala foi descoberto? A mulher dele contou seu refúgio para a manicure, que na verdade era uma agente infiltrada. Delação premiada? Isso é história para telespectador dormir. Tudo isso e muito mais foi descoberto em escutas no salão de cabeleireiros.

   – Mas considerando que a maioria dos frequentadores de salões de beleza são mulheres, como lidaremos com homens solteiros?

   – Já disse, agente 008, esse é um curso completo de espionagem. Fique tranquilo, a próxima etapa é como se tornar um barman!