Ignorando os Sinais — Jornada pela porta estreita é antes de um livro, um ato de coragem! Coragem necessária para assumir os próprios erros e mais ainda, para enfrentar o compromisso com a mudança interior.
L. Braga, ex. policial militar, encontrou-se no lado oposto do sistema: condenado a prisão, peregrinou durante seis anos no sistema carcerário brasileiro. Neste período, vivenciou e conheceu histórias que grande parte da população ignora, ou fingi não ver, e por meio deste livro dá voz a população marginal silenciada pelo sistema.
Defronte a inúmeras dificuldades, malvisto pelos antigos companheiros de farda e ameaçado pelas lideranças das facções que não aceitavam um ex. policial dentro daquele ambiente, o autor travou uma batalha interna para entender os mecanismos que o levaram aquela situação.
Longe de cair no vitimismo e culpar o mundo por suas desditas, L. Braga adotou uma postura ativa em busca da compreensão da vida, o que o levou a um grande passo em sua evolução. Dentro deste sistema, o autor enxergou que a pior prisão não era a física, mas a mental em que muitos indivíduos ainda se encontram, seja por meio de vícios, medos, apegos, mágoas.
Enxergar esses mecanismos internos aprisionadores e lutar pela sua própria libertação é uma batalha que muitos ainda temem iniciar. Nesta jornada sem a luz do Sol, L. Braga aprendeu a lição mais difícil de todas: a de acender a própria luz!
Você pode ler o ebook clicando aqui.
Gostou? Compartilhe!
SOBRE A AUTORA
Desde criança rodeada por livros, comecei cedo a me aventurar pelo mundo da escrita. Um conto sobre uma caneta falante acometida por um mal incurável foi apenas o início de diversas outras histórias que estavam por vir e que hoje me alegro em compartilhar com todos vocês!