Escritora, Blogueira.
Marília Barga
Marília Barga tem 25 anos e nasceu no ABC paulista. A partir dos 7 anos passou a escrever textos avulsos, principalmente crônicas e contos, alguns dos quais chegaram a ser premiados em concursos da região onde mora. Com 18 anos resolveu profissionalizar a prática da escrita, escrevendo periodicamente em um blog, participando de oficinas literárias e finalmente dando início a criação de livros.
Publicou seu primeiro livro de forma independente em 2018, intitulado Grilhões do Amor, um romance mediúnico inspirado por Emanuelli Alcântara que além de entreter traz importantes ensinamentos sobre as religiões de matriz africana.
Já participou de diversos eventos literários e atuou no setor editorial. Atualmente está trabalhando em novos projetos além dos romances de época.
Linha do Tempo
Lançamento do Romance Grilhões do Amor
O Livro Grilhões do Amor foi lançado na I Feira Literária de Santo André.
24/11/2018
FELISA
Conclusão da Oficina de Criação Literária Online
Marília Barga concluiu com êxito a Oficina de Criação Literária Online do Pr.Dr. Marcelo Spalding, pela plataforma Metamorfose Cursos.
10/12/2016
Metamorfose Cursos
Menção honrosa no I Concurso ALAP “Paranavaí Literária”
A crônica “Pedido de Devolução” da autora Marília Barga foi uma das selecionadas para compor a Antologia da Academia de Letras e Artes de Paranavaí. O concurso versava sobre o tema doação de órgãos e tecidos e contou com a participação de autores de todo o Brasil.
27/09/2016
Concurso ALAP
2º lugar na Categoria II do Desafio de Redação - Ano III
Marília Barga participou do Desafio de Redação do Diário do Grande ABC que versava sobre o tema “Água”. Com mais de 146 mil redações inscritas, o texto da escritora ficou classificado em 2º lugar, o que lhe garantiu prêmios e divulgação no jornal.
11/2009
Diário do Grande ABC
Publicação de uma Crônica na sessão D+
A crônica “Piolho? Coca-Cola nele!” da autora Marília Barga foi publicada na sessão D+ do jornal Diário do Grande ABC. Foi o seu primeiro reconhecimento literário.
11/2009
Diário do Grande ABC